AcademackComunicação e Publicidade
Este livro é proveniente de uma pesquisa realizada no curso de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e contempla três eixos distintos de análise: a crise funcional contemporânea do Jornalismo, como o Jornalismo faz uso dos recursos imagéticos (dentro de uma estética da visibilidade) na construção da realidade representada que propõe, e as formas e dimensões do poder simbólico exercido pela mídia contemporânea. As ideias propostas pelas autoras se interconectam e propõem, em seu conjunto, uma reflexão sobre como o Jornalismo, que teoricamente tem um compromisso com a realidade concreta, com os fatos, posiciona-se atualmente diante das formas de representação do que a sociedade considera o real. A pesquisa considera que essa experiência do "real jornalístico" oferecida à sociedade é sempre uma experiência simbólica, impregnada pela natureza comunicativa da mídia de massa, pela lógica econômica do mercado e pelos contextos políticos da sociedade.
Ano: 2004
ISBN: 858773963X
Dimensões: 14 x 21 cm
Qtd. páginas: 100