Terceira margem: conhecimento nas redes sociais

Terceira margem: conhecimento nas redes sociais

EducaçãoSaberes em TeseComunicação e Publicidade

Izabel Patrícia Meister

 

 


Clique aqui para ler um trecho do livro.

Terceira margem: o conhecimento nas redes sociais propõe-se a refletir sobre o conhecimento complexo, caótico, que se atualiza e se expande na conexão e que se baseia em inteligências coletivas. O conceito de terceira margem refere-se à ideia de transgressão e ruptura dos espaços demarcados e é nessa direção que a autora segue para tratar do conhecimento nas redes sociais. Une-se a essa primeira leitura a interdependência entre vários aspectos da realidade para falar de um conhecimento contemporâneo baseado em abundância de acessos a informações e fontes. Tal conhecimento é gerado em espaços e tempos não construídos para esse fim, mas que têm sido cada vez mais constantes em uma sociedade que torna as margens do trabalho, da educação e do lazer cada vez mais diluídas. Abrem-se, com esta obra, debates de interesse de criadores, coaprendizes, usuários de redes em diversas áreas, pesquisadores e designers de ambientes virtuais de aprendizagem e profissionais envolvidos em projetos educacionais e organizadores nas redes sociais, buscando contribuir para a discussão sobre o espaço do saber contemporâneo.

Ano: 2014

ISBN: 9788582930427

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 152

 

Compartilhe nas Redes Sociais