A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, foi palco da edição 2024 do DNA (Dia Nacional do Adolescente Presbiteriano), celebração que reuniu adolescentes de todas as Igrejas Presbiterianas da cidade de São Paulo. O encontro aconteceu no sábado, 24 de agosto.
Com cerca de 1.600 jovens, o evento contou com uma série de atividades que incluíam orações, louvores, dinâmicas e oficinas. Ao todo, foram 34 workshops, sempre com acompanhamento de profissionais, que debatiam questões relacionadas à vida acadêmica, técnica, espiritual e física dos adolescentes.
Os participantes ainda puderam conhecer as modernas instalações da UPM, que já se abriga em um prédio recém-inaugurado, com modernos laboratórios para os novos cursos na área da saúde. Em visita guiada, os jovens experimentaram a realidade do ambiente acadêmico, o que os aproximou do cotidiano de um universitário mackenzista.
Durante o evento, participaram o presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), reverendo Roberto Brasileiro; o membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Maurício Melo de Menezes; o diretor da UPM Alphaville, Anaor Donizetti Carneiro da Silva; e o capelão do campus Alphaville, reverendo José Roberto.
O DNA contou com o apoio da Capelania, dos professores da UPM e do Colégio Presbiteriano Mackenzie Alphaville, Igreja Presbiteriana de Alphaville, além das Igrejas Presbiterianas da cidade de São Paulo.