Em parceria com a IBM e com o Olhar Digital, a Faculdade de Computação e Informática (FCI) do Mackenzie participou da segunda edição do Hackathon 2016, competição de desenvolvimento de software para dispositivos móveis que aconteceu em 17 de novembro. O desafio da maratona foi a criação de um jogo digital de combate à corrupção para crianças entre 7 e 12 anos.
Uma banca formada por servidores do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e especialistas na área de informática e de educação selecionou três games que foram testados por estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, os quais ajudaram a eleger o vencedor. A cerimônia de premiação das equipes vitoriosas aconteceu no auditório nobre Professor José Luiz de Anhaia Mello, e os campeões da FCI foram Vitor Kawai Sala, Bruno Omella e João Schimmelpfeng.
O time vencedor recebeu os prêmios: tablets, vouchers para cursos de empreendedorismo e inovação, vale-presentes, convites para assistir a um jogo do São Paulo F.C., entre outros brindes. Segundo o professor Vivaldo Breternitz, coordenador de estágios da FCI, ganhar um concurso como esse é de grande importância para o Mackenzie. “Além de divulgar o nome da instituição, os alunos também ganham experiência de mercado, pois o material produzido será veiculado no mundo real”, conta.