Promovido pela INOVAMACK e ABEVD, Hackathon da Venda Direta conecta alunos e profissionais na UPM 

Com mais de 140 inscritos, o evento buscou inovação, networking e novas oportunidades para estudantes e empreendedores do setor de vendas diretas

28.10.202418h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Promovido pela INOVAMACK e ABEVD, Hackathon da Venda Direta conecta alunos e profissionais na UPM 

Nos dias 24 e 25 de outubro de 2024, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Incubadora de Empresas do Mackenzie (INOVAMACK), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD), promoveu o Hackathon da Venda Direta, voltado para soluções disruptivas no setor de vendas diretas. 

O evento reuniu alunos, mentores e profissionais do mercado. Patrocinado por marcas renomadas como Natura, Amway, DeMillus, Hinode Group, Cacau Show, Herbalife e Yakult, o hackathon trouxe um ambiente colaborativo de aprendizado e inovação, com o objetivo de transformar o mercado de vendas diretas através da tecnologia e do empreendedorismo.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Cristina Triguero, reforçou o orgulho do Mackenzie em sediar eventos que incentivam a inovação e a prática de conhecimentos em diferentes áreas. “Quero destacar a enorme satisfação que a UPM tem de realizar este tipo de evento. Aqui, nós esperamos soluções inovadoras, algo original e inédito”, disse.

No primeiro dia do evento, os participantes tiveram uma imersão em palestras que abordaram tendências do setor e ferramentas de desenvolvimento. Em seguida, eles começaram a estruturar suas soluções, contando com a orientação de mentores que estavam disponíveis para oferecer feedback e suporte. No segundo dia, os grupos finalizaram seus projetos pela manhã e, à tarde, apresentaram suas ideias a uma banca avaliadora que considerou critérios como grau de inovação, potencial de mercado, qualidade da apresentação e viabilidade de implementação.

A coordenadora do INOVAMACK, Renata Correa Nieto, explicou os critérios de avaliação adotados pela banca. “Eu acho que é importante repassarmos aqui quais são os nossos critérios, o grau de inovação, se a solução que vocês estão apresentando é diferenciada, que propõe algo novo, a viabilidade de implementação, se a solução é tecnicamente e financeiramente viável”, destacou.

A banca, composta por especialistas do setor, premiou o projeto mais inovador com R$ 15 mil, além de um programa de aceleração de seis meses oferecido pelo Inovamack e consultorias gratuitas. O segundo colocado recebeu R$ 5 mil e uma mentoria exclusiva. Ambos os vencedores ganharam ainda um troféu de reconhecimento e visibilidade no mercado de vendas diretas.

Para a presidente da ABEVD, Adriana Colloca, o evento reflete o compromisso da associação em renovar o mercado e atrair novos talentos. “A gente organizou essa ideia toda, porque queremos ser sempre um mercado moderno, relevante, atrativo, para atrair cada vez mais pessoas e oferecer essa oportunidade de trabalho e de mudanças de vida”, ressaltou.

O hackathon da venda direta foi uma oportunidade única para os alunos se desenvolverem tecnicamente e aumentarem seu networking, além de ganharem visibilidade no mercado de trabalho. A iniciativa fortaleceu o vínculo entre o Mackenzie, a ABEVD e empresas do setor, criando um ambiente favorável para a troca de experiências e a geração de novas ideias para o futuro das vendas diretas no Brasil.

Para maiores informações, acesse o site do evento.

Premiados

1º lugar: Grupo Head Milie / Projeto influency AI

2º lugar: Grupo Zynapse / Projeto Ing Creator

3º lugar: Grupo Mackcash / Projeto Mackcash