O ano de 2024 é muito importante para o esporte mundial. Pensando na importância do evento que acontece em Paris e com a missão de valorizar e apoiar o esporte, além de promover a qualidade de vida por meio das atividades físicas, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) tem incentivado diversos jovens talentos, como o nadador, Pedro Henrique Neves Moreira, e a atleta do nado artístico, Alice Tenório.
O atleta de natação Pedro Henrique Neves Moreira, apoiado pelo CPMB, é destaque na natação brasileira e inscrito na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desde maio de 2017. Ele faz parte da seleção brasileira de natação e coleciona diversos títulos regionais, nacionais e internacionais, entre eles o de melhor nadador do Brasil em sua categoria.
“Comecei a nadar muito novo, com cerca de seis meses e nunca mais parei. Comecei a competir quando ainda era criança e comecei a me destacar, fui campeão brasileiro 15 vezes na minha categoria e já fui campeão sul-americano e recordista no Brasil e no exterior. Receber o incentivo do Mackenzie é muito importante para meu desenvolvimento dentro da natação. Em 2023, com apoio do Colégio Mackenzie Brasília, fui ao Mundial Estudantil e fui campeão. Meu objetivo a longo prazo é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028”, disse Pedro.
Antiga aluna do Mackenzie na seleção brasileira de nado artístico
Nascida na capital federal, a atleta Alice Tenório está na seleção brasileira de nado artístico há quatro anos e representa o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília. Ela é bicampeã sul-americana, vice-campeã brasileira, participou de um mundial júnior e é campeã da Copa España Open.
“Comecei o nado com 10 anos. Depois, eu fui para o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília, pois eu tinha o grande sonho de ir para a seleção brasileira um dia, melhorar no esporte, e um dos caminhos que meus pais enxergaram para alcançar esse sonho seria estudar no Colégio, pois é um local que além de ter um bom ensino, apoia os atletas. Realmente, foi a escolha certa, em todos os sentidos, e não só em relação à seleção, mas também por causa de valores alinhados, treinos planejados, ideias e estudos. Sou muito grata a todos os professores, coordenadores, gestores, amigos de classe e todos os funcionários do Colégio que fizeram e fazem parte da minha história”, comentou Alice.
Alice está passando um período no Rio de Janeiro, treinando todos os dias. “Esta, é minha quarta convocação para a seleção brasileira, superação e gratidão são palavras que gosto de lembrar todos os dias, pois são tantos desafios dentro do esporte. Não é fácil, é cansativo, o nado artístico é um esporte lindo e completo que exige muitas coisas, como ficar longe de casa… a responsabilidade veio junto em peso maior também, mas é uma escolha e eu estou feliz e grata por tudo. Agradeço muito a Deus, pois Ele que me dá forças todos os dias para eu poder treinar”, disse a jovem atleta.