Uma pesquisa realizada pela Análise Editorial, empresa jornalística brasileira dedicada exclusivamente à produção de publicações especializadas, mostrou que 10% dos melhores escritórios de advocacia do país são geridos por antigos alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O levantamento foi publicado no Anuário Análise Advocacia 2023/2024. Enquanto a UPM aparece em primeiro lugar, a PUC-SP aparece na segunda colocação, com 8%, e a USP, em terceiro, com 6%.
A Faculdade de Direito (FDir) do Mackenzie está em primeiro lugar no ranking da formação dos advogados dos escritórios mais admirados por toda a comunidade jurídica, demonstrando a excelência do ensino e atuação da Faculdade, que completou 70 anos em 2023.
Para o diretor da FDir da UPM, professor Gianpaolo Poggio Smanio, os alunos de Direito do Mackenzie não só ingressam neles, mas também formam os escritórios de ponta. “Isso mostra que estamos no caminho certo e que devemos permanecer cada vez mais conectados com o mercado de trabalho e a sociedade para oferecermos a melhor formação jurídica e pessoal aos nossos alunos”, apontou.
Smanio também destacou que a FDir tem os melhores métodos de ensino, “oferecemos o melhor conteúdo jurídico, demonstramos a eles os valores corretos para que o futuro profissional seja bem-sucedido e respeitado em sua vida pessoal e profissional”.
O Anuário Análise Advocacia é o levantamento mais relevante no mercado jurídico brasileiro, sendo uma referência para os escritórios na hora de contratar. Para a realização da pesquisa, as maiores companhias jurídicas e financeiras do Brasil e seus executivos são consultados pela Análise Editorial e votam nas instituições e nos profissionais que mais apreciam.