Atualidades

Daniel Dias é anunciado como novo membro da Laureus World Sports Academy

O nadador assumirá o novo cargo após os Jogos Paralímpicos em Tóquio

04.05.202118h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias é anunciado como novo membro da Laureus World Sports Academy

O campeão paralímpico, Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foi anunciado, nesta terça-feira, 04 de maio, como o mais novo membro da Laureus World Sports Academy, entidade responsável pela escolha e entrega do World Sports Awards. O anúncio foi feito dois dias antes da edição 2021 da premiação, que acontecerá em Sevilha, e eleva o número de membros da Laureus Academy para 71.

Além do atleta, as lendas do esporte feminino, Lindsey Vonn, Jessica Ennis-Hill e Nicol David também foram nomeadas para a entidade. Os novos membros estão comprometidos em usar o poder do esporte para melhorar a vida de jovens ao redor do mundo.

“Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy hoje, embora ainda demore alguns meses antes de poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador com sucesso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo”, declarou o nadador paralímpico brasileiro. 

A Laureus tornou-se atualmente uma das instituições sociais esportivas mais influentes e ativas atuando no desenvolvimento por meio do esporte. Desde o início, a Academia ajuda a melhorar a vida de mais de seis milhões de crianças e jovens adultos e agora apoia mais de 250 programas comunitários esportivos ao redor do mundo.

O presidente Sean Fitzpatrick se pronunciou sobre as novas nomeações. “Este é um grupo incrível de super estrelas do esporte. Estamos muito satisfeitos por ter quatro novos membros ilustres na família Laureus”, disse. 

Recordista mundial, Daniel Dias já havia anunciado sua aposentadoria, em 12 de janeiro, e a paralimpíada de Tóquio deste ano será a última disputada por ele. Após o evento ele se tornará um membro da Academia totalmente ativo.

Daniel Dias conquistou 24 medalhas paralímpicas, incluindo 14 de ouro, e outras 31 de ouro no Campeonato Mundial de Natação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Também foi o astro local dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. E, ainda conquistou três vezes o prêmio Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award em 2009, 2012 e 2016.