O diretor geral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), dr. Rogério Kampa, esteve em Brasília (DF) na quarta-feira, 30 de março, em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião, dr. Kampa levou algumas reivindicações para implantar melhorias no hospital.
“Uma honra participar deste encontro com o ministro Marcelo Queiroga, que vem desempenhando um ótimo trabalho à frente do Ministério da Saúde. Trouxemos algumas questões relevantes, fomos muito bem recebidos e saímos satisfeitos com os encaminhamentos”, destacou dr. Kampa.
O diretor geral do HUEM esteve acompanhado do assessor João Pedro Fruet Bettini Ribas Lupion, e da médica hemodinamicista do HUEM, Viviana de Mello Guzzo Lemke, que é diretora de Defesa Profissional da Associação Médica do Paraná.
Entre os assuntos discutidos estavam a habilitação do hospital para oncologia pediátrica, a implantação do Centro Especializado de Reabilitação (CER), voltado para crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista, além das dificuldades impostas ao hospital em virtude do atendimento a pacientes de covid-19, principalmente durante 2020 e 2021.
Pelo Ministério da Saúde participaram a diretora do Departamento de Atenção Especializada e Temática, Ana Patrícia de Paula; o coordenador geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, Ângelo Roberto Gonçalves; a técnica da Coordenação Geral de Atenção Especializada, Ester Okumura; a assessora técnica do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, Luciana Mara Silva Almeida; e a assessora de comunicação Estela Marys.