Cultura

Editora Mackenzie fecha parceria com Livraria Martins Fontes

Mackenzistas terão desconto especial na loja física

09.11.201812h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie fecha parceria com Livraria Martins Fontes

A parceria realizada entre a Editora Mackenzie e a Livraria Martins Fontes foi firmada em setembro deste ano e terá início efetivo na segunda-feira, 12 de novembro. O acordo prevê um espaço personalizado, disponibilizando estante com obras da Editora dentro da livraria localizada na rua Dr. Vila Nova, 309, próximo ao campus Higienópolis. Ao mesmo tempo em que a Editora da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) terá mais um ponto de distribuição, a Livraria, por sua vez, terá ampliação na oferta de produtos, com mais títulos, autores e temas.

Os mackenzistas sairão beneficiados com tal união e poderão usufruir de descontos especiais. Os alunos terão mais uma opção de compra e busca de livros da Editora. Além da loja física, também é possível ter acesso ao catálogo digital da Editora da UPM pelo site: https://www.mackenzie.br/editora/, ou pelos canais digitais de outras plataformas como Amazon, Americanas, Submarino e 30 por Cento .

“A negociação foi motivada pela necessidade da Editora Mackenzie oferecer uma livraria física a seus clientes, além dos meios virtuais”, conta  Roberto Borges Kerr, coordenador da Editora Mackenzie. “Pela proximidade do campus Higienópolis, sabe-se que muitos estudantes costumam adquirir livros na Martins Fontes da rua Dr. Vila Nova, localizada em um ponto de grande movimento, o que amplia as vendas não somente com a comercialização aos estudantes do Mackenzie como também ao público em geral”, completa ele.

O espaço exclusivo, segundo pontua Kerr, poderá atender também a uma necessidade exclusiva, a de bibliografia obrigatória ou recomendada pelos cursos da UPM. “No início dos semestres, há um considerável aumento na procura por títulos da Editora, para o próximo ciclo, com o espaço na Martins Fontes, esperamos um aumento de 20% a 25% nas vendas”, destaca.

A Editora, em sua nova fase de expansão, segue aberta a novas parcerias com outras livrarias físicas, analisando cuidadosamente as propostas encaminhadas.

Para os autores

Se você tem interesse em publicar, fique atento: para os candidatos a autores, a Editora está disponível a submissões de originais completos. Das seis coleções atuais, em novembro está aberta a chamada para inscrição de anteprojetos para publicações da coleção Conexão Inicial, que conta com livros para estudantes iniciantes, com linguagem acessível e conteúdos de disciplinas do ensino superior.