A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu vagas para o projeto integrador Práticas de Felicidade para Graduandos em Direito: uma questão de Direitos Humanos (PFGDQDH). Em sua terceira edição, a proposta é dialogar sobre teorias a respeito da felicidade e efetivamente oportunizar a vivência de práticas que promovem bem-estar e felicidade.
Neste semestre, serão dois grupos de atividades, um às quartas, das 17h às 18h, e outro às quintas, das 12h às 13h. Os encontros são quinzenais, conforme calendário que consta no edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de março pelo link.
Segundo a professora Aline da Silva Freitas, idealizadora e facilitadora do Projeto, o foco está na saúde, qualidade de vida e relacionamentos interpessoais, sempre levando em consideração os temas: direitos humanos e desenvolvimento humano sustentável.
Aline ainda ressalta que as principais conquistas para os alunos são novas amizades, mais criatividade e, entre outros, maior quantidade de ferramentas técnicas para viver melhor a jornada universitária.
“É nítido que os alunos gostam muito de conversar com colegas de outras etapas e com isso percebem melhor os desafios de cada semestre, apoiando-se mutuamente. Além disso, demonstram melhor gerenciamento do tempo e das emoções, aprendendo, desde o primeiro encontro, técnicas como respiração, exercícios de gratidão e muitos outros que auxiliam na dinâmica cotidiana”, destacou Aline.
No dia 10 de maio haverá também um evento aberto para toda a comunidade acadêmica, no Auditório Escola Americana. O evento abordará a Felicidade na Universidade e espera reunir alunos de todos os cursos que tiverem interesse e convidados.
Serviço: Projeto Integrador Práticas de Felicidade para Graduandos em Direito - uma questão de Direitos Humanos.
Unidade: Faculdade de Direito (FDir)