Antigos alunos de todas as gerações da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) puderam se reencontrar na manhã do dia 11 de outubro, no auditório da Escola Americana, campus Higienópolis, durante o evento Alumni Direito. A reunião faz parte das comemorações dos 70 anos da FDir.
O evento tinha como objetivo promover o reencontro entre antigos colegas e marcar uma reunião de gerações distintas, mas que possuem em comum o espírito mackenzista. Os antigos alunos puderam rever os colegas, trocar experiências e relembrar os bons momentos que passaram na época da Universidade.
O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Milton Flávio Moura, celebrou a realização do evento. “Eu pude presenciar, ao longo dos anos, o que Deus fez por nós. É impressionante como essa instituição tem levado adiante um legado importante e marcado sua presença no mundo”, destacou.
Já o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos afirmou que o evento era um momento de celebração dos reencontros da vida. “As relações de pertencimento, as histórias vividas na sala de aula precisam ser preservadas. Essas questões precisam de muito cuidado. Vamos lutar para que a qualidade e a excelência estejam acima de tudo”, apontou.
O diretor da FDir, Gianpaolo Smanio, ressaltou o contexto do aniversário de 70 anos da FDir e disse que se tratava do evento mais importante de celebração. “Esse é o evento mais significativo pois mostra a nossa tradição e legado. Só conseguimos ver a grandeza de uma instituição quando enxergamos esses aspectos no que ela construiu. Todos somos mackenzistas para sempre”, declarou.
Em sua palavra inicial, o reverendo José Carlos Piacente, que representou a chancelaria do Mackenzie, destacou a importância do legado. “As pessoas que serão homenageadas hoje, nos deixaram um legado importante, extraordinário”, apontou.
O evento teve como tema Reencontros e encontros: celebrando os “para sempre mackenzistas” nos 70 anos da Faculdade de Direito e contou com uma série de homenagens, a principal delas para todos os integrantes da primeira turma do curso de Direito, formada em 1953, presentes no auditório.
Estiveram presentes no evento o gerente de Projetos, Captação e Recursos do IPM, Ciro Aimbiré; o professor, Lindberg Clemente de Morais; a coordenadora do curso de Direito, Renata da Rocha; a coordenadora de extensão da FDir, Bruna Azzari; a presidente da Associação Alumni Direito, Luisa de Almeida Vanderlei; e a representante do Centro Acadêmico João Mendes Júnior, Amanda Furtado Cardoso.