O uso de plataformas digitais aprimorou a relação entre consumidores e fornecedores de bens/serviços. Conforto, agilidade e criação de novas oportunidades de negócio são alguns dos elementos positivos da nova dinâmica desta relação. No entanto, ao lado deles é possível encontrar também sinais de precarização do trabalho. Por esta razão, o fenômeno desafia os profissionais do Direito a repensar o modelo jurídico da nova dinâmica.
Pensando nisso, no próximo dia 18 de junho, às 14h, o curso de Direito do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas realiza o webinar Plataformas de Trabalho: lições do Direito Francês e Europeu. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.
Alguns países europeus já têm refletido profundamente a respeito do assunto, razão pela qual o grupo de pesquisa LawTech, do CCT, convidou docentes franceses que atuam com Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social para debater a temática. O evento conta com a presença da professora de Direito Social na Université Polytechnique Hauts-de-France, Barbara Gomes, e do professor de Direito do Trabalho e Seguridade Social na Université de Nantes, Augustin Emane.
Para participar do evento basta acessar o link.
Serviço
Plataformas de Trabalho: lições do Direito francês e Europeu
Data: 18 de junho
Horário: 14h
Link do evento: clique aqui.