Alunos da Faculdade de Direito (FDir), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), conquistaram a medalha de bronze nas modalidades de conhecimento da legislação civil e de sustentação oral da IX Olimpíada Nacional do Conhecimento Jurídico 2022, realizada de forma presencial entre os dias 04 e 07 de outubro, em São Paulo.
A prova de conhecimento de legislação tinha como finalidade aferir a velocidade de localização de dispositivos legais, bem como o conhecimento acerca do conteúdo normativo. Já a prova de sustentação oral buscava verificar a capacidade dos discentes em convencer um corpo de jurados de determinado posicionamento jurídico. Em ambas as provas, a equipe mackenzista passou por várias seletivas até a conquista das medalhas, tendo sido muito elogiada durante a competição.
O grupo foi composto pelos estudantes Pedro Augusto Boro, Guilherme Garcel da Silva, Gustavo Honda Shishido, Pedro Ivo Gandra, Beatriz Piazza Pena, Pedro Fabrício Cerqueira, Isabela Orsi, Sofia Rodrigues Chibante, Helen Cristina Leite, Felipe Cunha Joia e Eduardo Pires Santana, todos do 4º e 5º ano do curso de Direito, sob orientação do professor André Norberto Carbone de Carvalho.
O discente líder da equipe mackenzista, Pedro Augusto Boro, enalteceu a importância de participar da competição. "Foi uma excelente experiência de construção de conhecimento e aprimoramento pessoal", afirmou.
O professor André Norberto parabenizou os discentes pela conquista. “Os estudantes tiveram uma jornada maravilhosa, desde a preparação até a realização das modalidades, tudo com muito esforço e dedicação. Merecem esse grande êxito", disse.
Sobre a Olimpíada do Conhecimento Jurídico 2022
O evento, promovido pela Academia Brasileira de Direito Civil, é anual e reúne discentes dos cursos de graduação em Direito de todo o Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa e o estudo do Direito Privado nas faculdades brasileiras.