Nesta terça feira, 19 de janeiro, alunos da Universidade de Harvard, juntamente com estudantes do Ensino Médio do Colégio Bandeiras de São Paulo e Ari de Sá de Fortaleza, visitaram o Mackenzie e realizaram um passeio histórico guiado pelo campus Higienópolis.
Os 31 alunos, 15 da Universidade de Harvard e 16 brasileiros, fazem parte do projeto MLAB (Mentoring and Language Acquisition in Brazil). “Este programa dura um ano inteiro e funciona como uma mentoria cultural que estimula esses alunos que vêm de um histórico de dificuldades financeiras, ase candidatarem para universidades fora do Brasil, ou para grandes universidades brasileiras como o Mackenzie. Os alunos de Harvard são mentores desses alunos brasileiros”, afirma Manuela Parisi, antiga aluna do Mackenzie e Coordenadora do projeto MLAB e de programas que trazem alunos de Harvard no Brasil.
Para Jasmin Fernandes, estudante do terceiro ano de Neurobiologia em Harvard, esta é uma grande experiência. “Estou gostando muito, também tive um mentor nos EUA, está é uma grande troca de culturas. Aprendo coisas novas do Brasil tanto quanto eles aprendem dos Estados Unidos.
David Coletti, estudante de Línguas Latinas e Ciências Sociais em Harvard, está participando pela segunda vez do projeto. “Acho muito bom ajudar pessoas que têm interesse em estudar em outro país e realizar seus sonhos. A história do Mackenzie é interessante, estou até pensando em fazer um intercâmbio com a universidade.
Para saber mais informações sobre o Centro Histórico e Cultural e visitas monitoradas, acesse: https://www.mackenzie.br/centro_historico.html