Durante todo o ano de 2023, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré realizou reformas significativas em sua infraestrutura, ampliando áreas gerais e especificas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A conclusão das obras está prevista para o mês de abril.
Entre as mudanças, na Educação Infantil, localizada no prédio 10, estão uma nova biblioteca; uma cozinha experimental; aquisição de novos brinquedos para o pátio; e uma sala MAKER (metodologia aplicada na qual o aluno é estimulado a construir e criar produtos ou serviços, a partir da cultura de inovação e criatividade) e uma de música.
No Ensino Fundamental há um novo laboratório de Ciências para práticas de experimentação; um refeitório para uso dos alunos do Mack School (programa bilíngue interdisciplinar, inicialmente para alunos do 5º ano, que agora, com a ampliação, será oferecido também para o 2º, 3º e 4º ano); uma sala MAKER; e troca das coberturas dos pátios.
Por fim, o Ensino Médio possui três novos laboratórios, de Química, Física e Biologia; e pinturas nas salas de aula e corredores. Ambas as áreas também passaram por modernização e melhorias no layout dos corredores.
Nas áreas gerais do Colégio, foram feitas obras nas coberturas que integram os espaços de um prédio ao outro e na ambientação da portaria principal; instalação de catracas com câmeras de reconhecimento facial e controle de acesso de pedestres e veículos; e a construção de dois novos prédios de quadras cobertas e espaços de prática esportiva, que serão entregues ainda no primeiro semestre do ano.
Segundo a diretora Tania Calazans, o projeto tem o objetivo de proporcionar um ambiente mais acolhedor para os alunos e separar os espaços utilizados pela Educação Básica dentro do campus Alphaville. “Estamos ampliando e melhorando a nossa estrutura física, visando melhor atender os nossos estudantes e possibilitando um cotidiano escolar mais rico e producente”, diz.
Calazans destaca a construção do prédio com quadras, de uso exclusivo dos estudantes. “As atividades esportivas sempre fizeram parte da história do Mackenzie, valorizando o aluno atleta e incentivando as diferentes práticas desportivas na rotina escolar. Para que possamos dar continuidade aos projetos, estamos construindo esse novo espaço”, afirma a diretora.