O Mackenzie foi o vencedor nacional do NPS Awards 2022 na categoria Ensino Superior Presencial. A premiação reconhece as marcas mais recomendadas pelos clientes, por todo o Brasil, a partir do Net Promoter Score (NPS), uma metodologia que avalia a satisfação do cliente com determinada marca e sua fidelidade a ela. O levantamento é realizado pela SoluCX, em parceria com EXAME e o Inovabra (ecossistema baseado no trabalho colaborativo entre startups, corporações e o Bradesco).
A cerimônia de entrega aconteceu no dia 30 de novembro, no Inovabra Habitat, com representantes das empresas finalistas do prêmio, em um ambiente de interação entre os profissionais interessados no tema da Experiência do Cliente. Ao todo, 51 marcas foram classificadas como finalistas nos segmentos avaliados.
A premiação representa o reconhecimento do trabalho diário de toda a Instituição, desde a Diretoria Executiva, Reitoria, diretores de unidades até os colaboradores administrativos e professores, sempre com o aluno no centro das decisões e ações, atuando de forma conjunta entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e suas mantidas, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) – esta última reconhecida pela qualidade do ensino e que celebra mais essa conquista em seu aniversário de 70 anos.
Desafios do mercado
O coordenador de Relacionamento da Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM) do IPM, Diego Candido, comenta que o mercado atual está cada vez mais competitivo e dinâmico, trazendo desafios diários.
“Para manter um NPS saudável, é imprescindível estar atento às mudanças e ao comportamento da sociedade. Aqui, no Mackenzie, fazemos esse exercício de reinvenção sempre. Nossos times são atualizados e focados em proporcionar a melhor experiência de atendimento”, completa o coordenador.
Segundo ele, o reconhecimento do mercado é sempre muito satisfatório. “Ele valida nossos esforços. O Mackenzie, em seus 152 anos, é feito de pessoas. E essa premiação é de cada uma delas, que fazem o melhor trabalho para encantar nossos alunos”, finaliza Candido.
Sobre o NPS Awards
A pesquisa de abrangência nacional identifica as empresas com melhor NPS em 17 categorias nos setores de Educação, Turismo, Saúde, Serviços Financeiros, Telecom e Seguros. Para conhecer todas as vencedoras, clique aqui.
De acordo com a EXAME, a SoluCX capta informações com o consumidor brasileiro por meio de um painel de mais de 400 mil respondentes em todo o país para obter informações de comportamento de consumo e percepção sobre diversas marcas e setores em tempo real. A metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral. (leia mais aqui)
Na primeira fase, são coletadas opiniões sobre as principais marcas em cada categoria ou jornada, quando todas atingem um volume mínimo de respostas, é definida a média de NPS daquele setor. As marcas que ficam acima da média, são indicadas ao prêmio, e recebem o selo de reconhecimento ‘NPS Benchmark’. As três melhores no ranking, são anunciadas como finalistas e recebem o reconhecimento de ‘NPS Top Companies’, e a marca líder do ranking, considerada ‘NPS Champion’, é premiada com o troféu NPS Awards 2022.