A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), recebeu a estudante Constance Hammer, dos Estados Unidos, para um período de trabalho voluntário no escritório da EducationUSA, localizado no campus Higienópolis.
Constance veio para o Brasil, pois tinha vontade de trabalhar no exterior, e já tinha feito um intercâmbio enquanto estudante. Além disso, ela já conhecia algumas coisas da culinária brasileira e foi bastante incentivada por seus amigos. “É uma grande oportunidade, estou aprendendo bastante”, afirmou.
No escritório da EducationUSA, ela ajuda outros estudantes estrangeiros a virem para o Brasil, responde dúvidas e conta sua própria experiência. Constance também aproveita para aprender a falar português. Ela também irá auxiliar nas aulas do Conversation Club.
A norte-americana ficará no país até setembro e está bastante admirada com o país e, também, com a estrutura da UPM. “Eu fiquei bastante impressionada com o campus, achei muito bonito. Torço para que o Mackenzie faça mais parcerias com universidades norte-americanas e se torne mais internacional, com mais estudantes estrangeiros aqui”, disse.
O coordenador da COI, Pedro Buck, celebrou a presença da norte-americana. “Ter pessoas com culturas diferentes, nos faz buscar um denominador comum. Nos tornamos mais empáticos e adaptáveis. Nos faz melhor enquanto pessoas e como instituição”.
O orientador da EducationUSA, Rafael Lemos, acredita na importância da presença de Constance para a internacionalização do Mackenzie. “A gente tem como objetivo aumentar o número de possibilidades de internacionalização, que o Mackenzie tem com instituições de ensino dos EUA”, declarou.