As professoras do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Alphaville, Larissa Dias Puerta dos Santos e Carolina de Gioia Paoli, fazem parte do Conselho Municipal da Mulher (CMM) em Barueri. O Conselho é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Mulher e tem como objetivo idealizar políticas públicas voltadas a proteção das mulheres na cidade de Barueri.
O CMM foi criado em 2009, pela Lei Municipal nº 1799, como um órgão colegiado, com obrigações deliberativa, fiscalizadora e controladora, composto por representantes das esferas públicas, civis e solidárias. No dia 31 de agosto, o campus Alphaville será sede da reunião do Conselho que discutirá importantes pautas em relação a proteção da mulher na sociedade e na região
Para a professora Larissa dos Santos, participar do Conselho é uma experiência que cada vez mais deve estar inserida nas rotinas das pessoas. “A gente precisa cada vez mais ter uma participação ativa como cidadão e pensar na proteção das mulheres para o desenvolvimento dessa sociedade e é uma grande oportunidade que o Mackenzie tem de firmar um posicionamento sempre na constante luta da proteção das mulheres e na idealização de uma sociedade que se torne cada vez mais protética e auxiliadora na formação do ser humano”, explica.