Segundo dia da Recepção dos Calouros é repleto de diversão e conexões

Evento terá duração até dia 07 de agosto

06.08.202418h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Segundo dia da Recepção dos Calouros é repleto de diversão e conexões

Hoje, dia 06 de agosto, aconteceu o segundo dia da Recepção dos Calouros 2024.2, no campus Higienópolis na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Com início no auditório Ruy Barbosa, o evento envolveu os estudantes em diversas atividades e gincanas, proporcionando momentos de interação e descontração. A recepção acontecerá até amanhã, dia 07 de agosto. 

O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, destacou a importância da recepção aos calouros para a adaptação dos alunos. “Nosso objetivo é fazê-los se sentirem bem. É um momento cheio de incerteza na vida do estudante, essa transição do colégio à universidade. Então, esses três dias que nós fazemos serve para quebrar esse gelo, para que eles conheçam os estudantes, professores e os espaços da universidade, é um momento mais descontraído”.

A abertura do segundo dia da receptividade aconteceu no auditório Ruy Barbosa, na qual foi iniciada pelo UNITED, união dos grupos cristãos do Mackenzie, distribuindo brindes aos alunos. Em sequência, o coordenador de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), Enzo Bissoli, assumiu o posto e deu sequência à distribuição de brindes e sorteios. 

Um dos sorteios, feito em parceria com a Editora Mackenzie, teve como prêmio o livro “Um dia para o mackenzista”, feito por Isabel Orestes Silveira e Maria Ignez de Godoy Giandalia, que disserta sobre o dia 18 de outubro. “O Mackenzie, se não for a única, é uma das poucas universidades que têm um dia só seu, estabelecido pela Câmara Municipal de São Paulo, por conta de todas as nossas contribuições e do apoio de nossos egressos”, salientou o coordenador da Editora Mackenzie, Sérgio Dantas.

O Projeto MackSTLR também esteve presente no evento, com a coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico (CEAT - CDP), Milena Colazingari, que buscou explicar aos alunos a importância de Soft-Skills e Hard-Skills na universidade, “O que se espera é que os alunos se formem na universidade, como profissionais com conhecimentos técnicos, Hard Skills, que habilitem vocês a exercerem bem a profissão, mas a universidade não se restringe só a isso. O papel de uma formação integral deve ensinar sobre as competências socioemocionais, as Soft-Skills, que são extremamente importantes para a formação”.

Na finalização da primeira parte, os alunos foram direcionados a outro espaço do campus para realizar gincanas, como: o caça ao tesouro, tendo como foco completar o passaporte entregue a eles e trocá-lo por brindes; e, também, procurar as autoridades do Mackenzie, o reitor da UPM e o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro, que passaram o dia andando pela universidade para confraternizar com os calouros, tirar selfies com eles, o que oferecia até mesmo a oportunidade para concorrer a brindes como tablet da Samsung, Alexa, smartwatch, fone bluetooth e fone da JBL. 

“O reitor da instituição, normalmente, é uma figura um pouco distante dos alunos, e eu creio que os jovens têm de ver o reitor, é uma oportunidade para eles terem tempo com a gente, conversar um pouco. Eu acho que é muito bom para eles esse lado da figura afetiva, de receber o estudante que chega”, salientou Marco Tullio.

Para conferir como foi o primeiro dia da recepção dos calouros, clique aqui

 

Serviço  

Recepção aos Calouros 2024.2

Data: 07 de agosto

Mais informações:clique aqui