16.04.2020 Cultura
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), fundado em 18 de outubro de 1870, se regozija com a sua maior mantida, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), pelo seu aniversário que ocorre nesta data de 16 de abril.
São 68 anos de dedicação ao ensino de qualidade.
A história da nossa Universidade se confunde com a história da cidade de São Paulo. Ao longo da sua existência, formamos os melhores profissionais nas várias áreas do conhecimento e tanto a cidade de São Paulo, quanto o estado e o Brasil se beneficiaram com a competência desses profissionais.
Da UPM veio a primeira ministra da Educação e Cultura do Brasil, a saudosa professora doutora Esther de Figueiredo Ferraz, que também foi uma das nossas reitoras.
O nosso primeiro reitor, o doutor Henrique Pegado, nomeado em 20 de dezembro de 1951, traçou os caminhos pelos quais a Universidade haveria de trilhar, já tendo sob sua “batuta” as respeitáveis Escola de Engenharia, a Faculdade de Filosofia, a de Ciências Econômicas e a de Arquitetura.
Como instituição Confessional que somos, louvamos a Deus pela existência da nossa Universidade. E estamos convictos de que a boa mão de Deus continuará a conduzi-la e a dirigi-la.
Dentre tantos nomes que passaram pela nossa Universidade e deixaram as mais relevantes contribuições, registramos os nomes dos professores doutores Cláudio Salvador Lembo, Manassés Claudino Fonteles e Benedito Guimarães Aguiar Neto, nossos mais recentes reitores.
Desejamos ao atual reitor, Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e sua novel equipe, as mais ricas bênçãos do Altíssimo na condução dos destinos da nossa querida Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Abraços,
José Inácio Ramos, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie.