Mackenzistas pelo Mundo

Compartilhe nas Redes Sociais
4ª Semana Internacional reúne egressos para compartilhar dicas sobre como trilhar uma carreira internacional

26.09.2024 - EM

Comunicação - Marketing Mackenzie


A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou mais uma edição da Semana Internacional, organizada pela Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI). O evento reuniu seis antigos mackenzistas para compartilhar suas vivências e dicas sobre como construir uma carreira internacional. Os convidados desta edição foram: Alessandra Cassapula, egressa de Psicologia, e Nathália Drudi, egressa de Engenharia Elétrica, que estão nos Estados Unidos; Mateus Monteiro, egresso de Direito, e Mayara Viana, egressa de Psicologia, que estão no Reino Unido; e Matheus Luccas, egresso de Administração, e Nathalia Cortez, egressa de Direito, que residem na Holanda.

Os antigos alunos participaram de um webinar com Flávio Dutra, analista de mobilidade acadêmica; o coordenador do Programa Para Sempre Mackenzista, Ciro Aimbiré; e o coordenador da COI, professor Pedro Buck. Para iniciar o bate-papo, os convidados se apresentaram e contaram um pouco sobre suas histórias e o que os motivou a morar fora do Brasil.

Quando questionados sobre os desafios que enfrentaram ao chegar para trabalhar no novo país, Mayara Viana mencionou que o que mais a impressionou foi a quantidade de jovens em cargos de liderança. Ela observa que, ao contrário do Brasil, onde a economia é emergente e muitos almejam cargos de gerência, na Holanda, um país com uma economia estável, os moradores tendem a se satisfazer com o salário que têm e não buscam as responsabilidades de uma posição gerencial.

Ao serem questionados, por Aimbiré, de que maneira a formação no Mackenzie contribuiu para o desenvolvimento da carreira, o mackenzista Matheus Luccas comentou que a base curricular oferecida pela Universidade os coloca em “pé de igualdade” para concorrer no mercado internacional e que, além disso, a instituição possui reconhecimento em bases curriculares de outros países.