Universidade Mackenzie assina memorando de entendimento com Hospital Santa Isabel

Compartilhe nas Redes Sociais
Cooperação visa projetos de saúde e bem-estar para população dos bairros de Higienópolis e Santa Cecília

19.06.2024 - EM Universidade

Comunicação - Marketing Mackenzie


Na última terça-feira, 18 de junho, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) assinou um memorando de entendimento com o Hospital Santa Isabel, complexo pertencente à Santa Casa de São Paulo. A assinatura foi conduzida pelo reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos. 

A parceria prevê projetos e ações conjuntas na promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população dos bairros de Higienópolis e Santa Cecília, região central da capital paulista, onde as duas instituições estão localizadas. 

“Ambos estão interessados em ações comunitárias, o que significa ações tanto para o lado de dentro, mas sobretudo, para o lado de fora de nossas instituições”, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura da UPM, Cleverson Pereira de Almeida. 

Segundo Almeida, a primeira ação do memorando já está em condição de ser colocada em prática. “Será um conjunto de atividades e eventos voltados para conscientização e processo de envelhecimento ativo e saudável. O primeiro recorte será para acima de 45 anos, o que chamamos de população 45+”. 

O trabalho será a partir dos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) em parceria com o Hospital Santa Isabel e Rede D’Or. “O projeto é extremamente interessante e a Rede D’Or tem crescido, justamente, pelo diálogo e intenção de construir algo duradouro. Espero que traga uma recompensa para a sociedade e, claro, uma recompensa pessoal para os envolvidos”, disse o diretor regional da Rede D’Or São Luiz, dr. Mauro Borghi. 

Estiveram presentes a diretora médica do Hospital Santa Isabel, dra. Karina Kiso; o diretor de Infraestrutura e presidente em exercício do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Luiz Roberto Martins Rocha; o chefe de gabinete da reitoria, Luiz Guilherme Pennachi Dellore; e o diretor do CCBS, Jan Carlo Delorenzi.