Na última segunda-feira, 24 de março, no Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis, ocorreu a abertura da 4ª edição do Hackathon da Escola de Engenharia (EE)da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento apresentou as grandes empresas parceiras e os desafios proporcionados aos alunos da área.
“Uma universidade precisa estar próxima da sociedade, dialogando e escutando, pois podemos contribuir para o desenvolvimento local e regional do nosso país e do mundo, e queremos a colaboração das empresas conosco”, disse o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, sobre as parcerias das empresas que, neste ano, são 41 no total.
O Hackathon 2025 tem como objetivo desafiar os estudantes a desenvolverem soluções criativas para problemas reais, conectando a academia ao mercado e estimulando o pensamento inovador.
“Essa jornada de uma semana se baseia no que há de mais moderno em metodologias de aprendizagem de forma atual, não percam essa oportunidade para mostrar suas competências”, ressaltou aos alunos presentes o diretor da EE, Marcos Massi.
Nesta edição do Hackathon, serão 43 desafios diferentes propostos aos alunos, que serão realizados em equipes. No total, foram 1.841 alunos inscritos e 454 grupos formados, trazendo números importantes.
O coordenador de extensão da EE, Delmárcio Gomes da Silva, contou que a edição terá atendimentos e mentorias, proporcionando uma interação direta entre empresa e aluno.
Representantes das diversas empresas que participam do Hackathon acompanharam e apresentaram-se na abertura do evento.
Para conferir mais informações sobre os desafios acesse aqui.