Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar

Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar

EducaçãoPsicologia e SaúdeSaberes em Tese

Eva Cristina de Carvalho Souza Mendes e Decio Brunoni

Compartilhe nas Redes Sociais

 

 


Clique aqui para ler um trecho do livro.

Diante dos crescentes resultados negativos do desempenho escolar de alunos brasileiros, constatados pelo Ministério da Educação (MEC), Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar propõe-se a refletir sobre o complexo processo de alfabetização infantil e os contextos em que a leitura está inserida. Nesse sentido, apresenta-se uma análise dos aspectos cognitivos e psicossocioambientais que interferem no desempenho dos alunos. A obra contribui para o aprofundamento do conhecimento acerca dos processos envolvidos na aquisição da leitura e abre portas para intervenções eficazes que impulsionem essa competência tão relevante à formação das crianças. A compreensão do processo de aquisição da leitura e dos instrumentos disponíveis para sua avaliação, como a Provinha Brasil - Leitura, pode beneficiar profissionais das áreas da Educação, Psicologia e Psicopedagogia.

Ano: 2015

ISBN: 9788582933022

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 84