Parcerias

Programa Mackenzie de Renovação recebe visita do presidente do IPM

Milton Flávio e o diretor André Ribeiro visitaram os profissionais em treinamento na ferramenta TOTVS

28.10.202210h30 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

Na tarde desta quarta-feira, 26 de outubro, as salas de treinamento e workshops do Programa Mackenzie de RenovAção (PMR) receberam dois visitantes surpresa que acompanharam parte dos andamentos dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Programa que trata da readequação dos processos do Mackenzie e futura implementação da ferramenta TOTVS. Atualmente, cerca de 230 pessoas estão sendo treinadas na validação dos cadastros básicos da ferramenta.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, e o diretor de Estratégia e Negócios (DIREN), André Ricardo de Almeida Ribeiro, estiveram no 5º andar do prédio João Calvino, campus Higienópolis, visitando as salas e conversando com professores e alunos (presenciais e remotos) que ali realizavam mais uma etapa do Programa, com os treinamentos de cadastros básicos.

“Temos de trabalhar juntos pelo mesmo objetivo, gosto dessa dedicação que vejo aqui. Temos muito ainda a evoluir e desenvolver, mas lembrem-se de que cada trecho é importante”, disse o presidente aos profissionais do Mackenzie-TOTVS.

Milton Flávio ainda destacou que as melhorias são bem-vindas e estão sendo feitas no padrão Mackenzie de qualidade junto a uma das maiores empresas do mercado. “Tenham a segurança de que estamos investindo na nossa instituição e em cada um de vocês. O resultado do Mackenzie tende a mudar, bem como o incremento no currículo de cada um aqui”, adicionou.

André Ribeiro contou que o trabalho e o engajamento das pessoas, de todas as áreas, estão acima das expectativas. “Agradecemos muito a Deus e às pessoas que entenderam a importância e o salto que o PMR significa”, afirmou o diretor.

Para ele, essa etapa dos treinamentos de cadastros básicos é fundamental para elevarmos o patamar de atuação do Mackenzie e, a seguir, caminhar para os treinamentos de processos.

“Nossa expectativa é a de que a implementação ocorra na virada do primeiro para o segundo semestre de 2023, lembrando que é um tempo curto para um trabalho tão complexo e de grande porte. Ainda temos muito o que fazer”, enfatizou Ribeiro.

De acordo com ele, a primeira fase do PMR foi a mais complexa, com o levantamento e especificação dos processos e das funcionalidades. A partir de agora, treinamentos, workshops, testes integrados etc. farão parte do dia a dia das equipes. “Peço a todos que continuem engajados no Programa”, completou o diretor.

A reação dos profissionais à visita foi ótima, demonstrando motivação e interesse. O evento deixou claro que a Diretoria Executiva do IPM apoia, dá condições e entende o Programa Mackenzie de RenovAção como um ponto estratégico de toda a Instituição e suas mantidas.

“Conto com cada um de vocês para essa nova fase do Mackenzie. Um novo momento da nossa atuação profissional. Absorvam bem as informações e aproveitem os profissionais da empresa parceira ao máximo, atuemos recebendo e entregando o melhor de nós uns aos outros”, finalizou o presidente.

Estiveram ainda presentes durante a visita: o gerente Ricardo Fukuda, da Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI); Fábio Bechelli de Morais, coordenador de Tecnologia Aplicada da GERTI; Déspina Nogueira, coordenadora de Comunicação da Superintendência de Comunicação e Marketing; e as representantes do grupo de Gestão da Mudança do PMR, Guillermina Cecília Alvarez e Letícia Almeida Cruz; além de outros profissionais da GERTI e TOTVS.