Nesta quinta-feira, 06 de junho, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro de Comunicação e Letras (CCL), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), participaram de uma imersão na B3, a bolsa de valores oficial do Brasil.
Ao longo da programação, os estudantes, que estão nos 5º, 6º e 7º semestres do curso, experimentaram o dinamismo do mercado financeiro por meio de um game. A competição foi lançada no início do semestre, e permitiu que os mackenzistas acompanhassem o desempenho de ações das empresas que eles admiram.
Esta iniciativa faz parte do programa Embaixadores do Mercado Financeiro, desenvolvido em parceria com a B3. O programa tem como objetivo aproximar o público universitário do ecossistema financeiro, que inclui bancos, corretoras, gestoras de ativos, empresas de capital aberto e órgãos reguladores.
Durante a imersão, os estudantes assistiram a palestras sobre o mercado de capitais, carreiras e oportunidades de estágio. A principal palestra do dia foi conduzida por um antigo aluno da UPM, atualmente profissional na B3, que destacou a importância da formação oferecida pela Universidade. Na palestra sobre estágios, a UPM foi elogiada pela qualidade de seus programas e pelo interesse em contar com candidatos oriundos da instituição para futuras vagas de estágio.
Os alunos que participaram da imersão são das disciplinas de Inteligência Competitiva, Gestão de Negócios e Cenários do Futuro da Comunicação. Além disso, os mackenzistas visitaram o centro de operações da B3, o museu da instituição, e ainda participaram do evento comemorativo da CPFL Energia.
A experiência proporcionou uma visão prática e aprofundada do mercado financeiro, reforçando a formação acadêmica e preparando-os para futuros desafios profissionais.