A 48º edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), começou no dia 18 de abril e vai até o dia 20 de abril, de forma presencial, no São Paulo Expo. O evento estreou com a palestra Universidade, fomento internacional e oportunidade de carreira, do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Felipe Chiarello de Souza Pinto.
O pró-reitor da PRPG da UPM disse que o objetivo do Mackenzie é sair do muros da Universidade e começar, efetivamente, a trabalhar em parceria com as grandes empresas, com os RH das organizações, para focar em uma possibilidade de carreira ampla dentro da instituição e também apresentar o que tem de melhor para ajudar nesse cenário.
“Quando eu estava na Universidade, gostaria que tivessem me contado alguns segredos sobre a vida acadêmica, alguns caminhos que eu gostaria que tivessem me mostrado quando eu era estudante, e hoje, vou mostrar para o pessoal dos Recursos Humanos ferramentas para que eles possam decidir qual caminho eles querem seguir”, afirmou.
O pró- reitor ainda destacou, que em um dos levantamentos feito pela Análise Editorial e publicado no Anuário Análise Advocacia 500, o Mackenzie foi a Universidade destaque responsável pela formação dos advogados. “Primeiro lugar entre públicas e privadas, de todas as Universidades brasileiras, o Mackenzie, ocupou a primeira posição. Isso é uma grande demonstração de que se você quer um projeto de carreira, você tem um lugar sólido para fazer parte, que é a UPM”, acrescentou.
O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos ainda ressaltou sobre a importância do Mackenzie estar em um evento como este. “A Universidade precisa estar sempre presente nos encontros dos mais variados temas que a sociedade oportuniza. Estamos em uma feira de Recursos Humanos, aprender coisas novas é sempre importante, estarmos atualizados no mercado de trabalho. Uma ótima oportunidade também para falar um pouco sobre aquilo que a Universidade tem desenvolvido em todas áreas, finalizou.
O CONARH é organizado pela maior entidade de recursos humanos do Brasil, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil).