Na última terça-feira, 14 de novembro, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) inaugurou a exposição “Isto é Mackenzie”, que conta, a partir de imagens, textos e objetos, a história do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) ao longo de seus 153 anos. A mostra, solicitada pelo deputado Lucas Bove, está localizada no Hall Monumental da ALESP e fica aberta para visitação até o dia 24 de novembro.
A organização foi realizada pelo Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM), responsável por resgatar a história e preservar a memória mackenzista. O acervo também é composto por documentos e móveis escolares antigos, utilizados em salas de aula.
A inauguração teve a presença do presidente do IPM, Milton Flávio Moura, e do chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro Monteiro, além da apresentação feita pelo Coral Infantil, formado por alunos da Escola Livre de Música Mary Ann Chamberlain (ELMMAC).
"É uma alegria muito grande poder mostrar nossa gratidão ao povo de São Paulo, que sempre deu ao Mackenzie o prestígio, a honra, e em retribuição nós seguimos servindo com educação desde a educação infantil até a superior", disse o chanceler durante a inauguração.
Serviço
Exposição “Isto é Mackenzie”
Data: até o dia 24 de novembro
Horário: das 08h às 20h, de segunda a sexta-feira
Local: Hall Monumental da Alesp - Av. Pedro Álvares Cabral, 201
Foto de capa: Carol Jacob/ALESP