No dia 24 de agosto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou a inauguração da Sala Mattos Filho. A iniciativa, que marca o início da parceria com um dos escritórios de advocacia líderes do mercado brasileiro, tem por objetivo estreitar o relacionamento entre a empresa de advocacia e os alunos da Faculdade de Direito (FDir).
Durante a inauguração, o reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos comentou a expectativa de acompanhar o desenvolvimento, crescimento e aprendizagem atribuída aos alunos durante o projeto. “Que seja algo benéfico para o amadurecimento dos estudantes. Mas que, sobretudo, colabore para o nascimento de ideias e projetos maravilhosos entre nós”, destacou.
“Com a personalização da sala, iniciativa pioneira entre os escritórios de advocacia, a ideia é aproximar o Mattos Filho dos alunos e fazer com que eles saibam que fazemos uma advocacia de qualidade e pensamos no nosso país”, destacou Roberto Quiroga, sócio-diretor do escritório.
Segundo ele, é um orgulho firmar parceria com o Mackenzie, já que a Universidade tem princípios e valores prestigiados. A intenção do Mattos Filho é manter a sala equipada, melhorar a infraestrutura, implementar projetos ligados ao mestrado, mentorias e inserção no mercado de trabalho.
“Eu estudei Direito no Mackenzie e sei como esse ambiente de qualidade, foco e atenção aos alunos forma excelentes advogados”, compartilhou o sócio-diretor.
Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Felipe Chiarello, é uma honra firmar parceria com o Mattos Filho. “Buscamos desenvolver um grande projeto para a Universidade. Essa sala é apenas o início, é simbólica. Queremos muito mais”, compartilhou.
Durante o evento, a coordenadora de Extensão da Faculdade de Direito, Bruna Azzari, comentou sobre a alegria em ter um dos maiores escritórios do Brasil dentro do Mackenzie. "Nossos alunos têm essa organização como meta. É um aspecto muito positivo para a empregabilidade e a visibilidade dos nossos estudantes”, mencionou.
Segundo Azzari, a sala será usada principalmente para atividades de aproximação entre o Mattos Filho e os alunos de Direito. Vale ressaltar que o escritório também poderá utilizar o espaço para eventos próprios, quatro vezes ao ano.
A inauguração contou com uma devocional proferida pelo reverendo José Carlos Piacente. Também estavam presentes no evento o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura; a pró-reitora da Graduação da UPM, Janette Brunstein; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Cleverson Pereira; o diretor da FDir, Gianpaolo Poggio Smanio; professores da FDir; e sócios e advogados do Mattos Filho.