No dia 12 de abril, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) recebeu antigos alunos e funcionários que dedicaram anos aos estudos e à prática confessional nos corredores da instituição. Localizada no Lago Sul, a unidade que completará 30 anos em 2026, recebeu centenas de alunos em uma manhã repleta de reencontros, emoções e lembranças. A celebração integra o programa Para Sempre Mackenzista, uma iniciativa oficial do Alumni que visa fortalecer os laços entre a instituição e seus alunos antigos, reforçando a ideia de que uma vez mackenzista, sempre mackenzista.
Esteve presente o coordenador e idealizador do programa Para Sempre Mackenzista, Ciro Aimbiré, que ressaltou a beleza do reencontro. “O que mais me chama atenção nos encontros são os abraços. Ver o pessoal se encontrando e se abraçando é muito bonito. Embora os eventos tenham um roteiro parecido, cada unidade tem sua particularidade. O Para sempre Mackenzista é um projeto oficial do Alumni, e queremos reunir toda a comunidade de alunos e antigos alunos para manter acesa a chama do espírito mackenzista”, explicou Ciro Aimbiré.
Em uma grande celebração especial como esta não poderia faltar a presença dos Diretores do Colégio Alexandre Henrique Moraes, e da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) Josimar Santos Rosa, e todo o corpo docente atual que já está há anos nas instituições em Brasília.
Entre os participantes, destaque para representantes das turmas da década de 1990, como Ricardo Medeiros e Dinamara Cram, ambos da turma de 1996. O Ricardo Medeiros, que cursou o Ensino Médio no Mackenzie entre 1996 e 1998 contou que foi uma grata surpresa. “É um orgulho fazer parte dessa história, com amigos que mantenho até hoje. Passava na frente da escola com saudade, e hoje pude reencontrar colegas que não via há tempos. Só tenho a agradecer por essa oportunidade de reviver bons momentos”.
Já a antiga aluna Dinamara Cram, que estudou de 1996 a 1999, retornou ao Colégio pela primeira vez desde a formatura. "Estava com uma expectativa muito grande. Embora eu mantenha contato com amigos e professores da época, reencontrá-los aqui é algo especial. Lembro dos campeonatos esportivos, das viagens, como a ida à Argentina, foi tudo muito intenso. Hoje vai ser um dia de muitas surpresas.”
A programação contou ainda com depoimentos emocionados de professores da casa, como Álvaro Alexandre dos Santos, professor de Educação Física há 24 anos. "Cada ano é único. Ver gerações retornando para relembrar as atividades nas quadras, os campeonatos, é emocionante. Muitos alunos vêm com gratidão e perguntam ‘próximo ano vai ter de novo?’".
A estudante Alice Romain Oliveira Santos, que estudou no Mackenzie de 2008 a 2021 e atualmente cursa Enfermagem, também marcou presença. "Passei a vida toda aqui. Reencontrar os professores e amigos foi muito especial. Eles dizem que é como se um pedaço deles continuasse em nós”.
O evento foi um verdadeiro reencontro com a essência da vida escolar e acadêmica, marcada pela excelência, fé e comunhão.