04.09.2023 - EM

Coordenação

"Evento conta com a presença de professores e diretores de todas as unidades"

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) realiza a partir desta quinta-feira, 31 de agosto, o XVI Encontro de Educação Básica Mackenzie, voltado para professores e diretores de todas as unidades, organizado pela Superintendência de Educação Básica (SUPEB) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). O evento acontece no campus Higienópolis e vai até sábado, 02 de setembro.
 
O tema da atual edição é O Pensamento Pedagógico Mackenzista: resgate histórico e implicações práticas para a atualidade. O objetivo do evento é discutir as práticas e os processos do ensino mackenzista, com foco nos atuais cenários da educação e nas transformações digitais e sociais. 
 
Para o diretor de Educação do IPM, José Paulo Fernandes Júnior, o Encontro é uma oportunidade para alinhar o ensino mackenzista. “É o alinhamento com as proposituras dos nossos projetos pedagógicos. O tema deste ano nos leva à nossa identidade mackenzista, que permeia todas as atividades da educação básica", disse.
 
O evento conta com a participação de professores, diretores e coordenadores das unidades do CPM: São Paulo, Tamboré, Palmas, Brasília, Castro e Dourados, além de integrantes do Sistema de Mackenzie de Ensino.
 
“A nossa ideia é fomentar discussões sobre o cenário da educação brasileira e o papel da educação básica do Mackenzie, a busca pela excelência no ensino, rever a nossa identidade e os marcos que nos formam”, afirmou a superintendente da SUPEB, Márcia Braz. 
 
Serão três trilhas: vivências, com o fortalecimento da ideia de gestão e liderança; reflexões teóricas, com a realização de palestras; e a terceira com relatos de experiência. “Cada unidade vai apresentar o que mais impacta a educação brasileira dentro da sua expertise, como esportes, cultura e internacionalização”, finaliza Márcia Braz. 

O evento contará, ainda, com a participação de outras autoridades mackenzistas, com apresentações: do reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB); do presidente do IPM, Milton Flávio Moura; do próprio diretor de Educação do IPM; do diretor de Estratégia e Negócios, André Ricardo de Almeida Ribeiro; além de devocional realizada pelo chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro.