Dia Internacional da Família: gerações mackenzistas

Compartilhe nas Redes Sociais
Conheça a história de Guilherme, Sara e Hanna - uma família que carrega os valores do Mackenzie

19.05.2023


Anualmente, em 15 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Família. Criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993, a data reflete a importância da instituição familiar e seu papel na sociedade.

Desde 1870, o Mackenzie celebra a família por meio dos valores e princípios de lealdade, respeito mútuo e amor. Como forma de relembrar esses valores e homenagear os colaboradores com familiares mackenzistas, conversamos com Guilherme Kosmann, gerente de gestão de pessoas e serviços.

Guilherme deu início à sua carreira no Mackenzie em 2014, três anos depois de se mudar para São Paulo. “O Mackenzie não era tão conhecido em Santa Catarina. Fiquei sabendo da vaga através da Igreja que frequento e logo me identifiquei com os valores da instituição”, conta.

De acordo com a Coordenação de Bolsas de Estudo, professores e auxiliares administrativos em exercício no Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) e seus dependentes legais podem usufruir da Bolsa de Estudo Benefícios, onde é reduzido o valor da semestralidade ou anuidade dos cursos presenciais e à distância.

Quando Guilherme iniciou sua trajetória no Mackenzie, suas filhas Sara e Hanna estudavam em uma escola local. No entanto, logo optou por matricular Sara, a mais velha, no Mackenzie. “Somos uma família de evangélicos protestantes, então além dos benefícios das Bolsas de Estudos, também nos identificamos muito com a confessionalidade. Queríamos compartilhar esses valores com as meninas”, explicou.

Sara se adaptou rapidamente ao novo ambiente, fez muitos amigos e desenvolveu um verdadeiro interesse pelo aprendizado. Hanna, ao ouvir sua irmã contando histórias do seu dia a dia na escola, passou a esperar ansiosamente pelo dia em que também se tornaria mackenzista.

Após realizar a matrícula de Hanna, Guilherme ficou feliz em perceber que as filhas foram muito bem recebidas pela instituição. “Ficamos impressionados com o cuidado do Mackenzie pelas meninas”, acrescentou.

A história de Guilherme, Sara e Hanna é uma que reflete a essência familiar do Mackenzie. Fundado pela família Chamberlain, a instituição sempre fez questão de cuidar de seus alunos da mesma forma que Mary Ann cuidava dos estudantes da antiga Escola Americana.