Equipe de saltos ornamentais de Brasília conquista 20 medalhas de ouro na Copinha Brasil

Compartilhe nas Redes Sociais
Atletas do Colégio Mackenzie Brasília, destaque em competições nacionais, são liderados pelo ex-atleta olímpico César Castro

04.11.2024 - EM Esporte

Comunicação - Marketing Mackenzie


A equipe de saltos ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) participou, entre os dias 22 e 26 de outubro, da Copinha Brasil, em São Paulo, retornando para o Distrito Federal com um ótimo resultado: 33 medalhas, sendo 20 de ouro, oito de prata e cinco de bronze. O evento reuniu os melhores atletas de base do Brasil na modalidade.

O desempenho da equipe reafirma o destaque que o Colégio Mackenzie vem conquistando no cenário nacional nas categorias de base. O professor César Castro, ex-atleta olímpico e treinador dos jovens, celebrou a conquista. "A nossa equipe vem gradativamente ganhando destaque em nível nacional nas categorias de base e com certeza, em breve, eles também irão representar o Colégio nas categorias superiores com a mesma qualidade," destacou.

Além disso, entre os dias 28 e 30 de outubro, também em São Paulo, mais dois atletas da saltos ornamentais do CPMB competiram, só que desta vez no campeonato brasileiro juvenil. O estudante Arthur Baeta voltou com duas medalhas de bronze, sendo uma no trampolim de um metro e uma no trampolim de três metros, enquanto o atleta Lucas Dal Berto terminou a prova do trampolim de um metro em quarto lugar.

Os resultados são reflexo do esforço dos atletas e do compromisso do Colégio Mackenzie em desenvolver talentos na modalidade que podem, no futuro, representar o país em grandes competições. A instituição destaca-se por ser o único colégio de Brasília com estrutura adequada para sediar campeonatos nacionais.

Portanto, o CPMB busca estimular, aperfeiçoar e desenvolver o movimento humano, bem como os conhecimentos, valores e atitudes a ele relacionados, auxiliando no desenvolvimento da aprendizagem. Potencializando assim, os aspectos psicomotores, físicos, cognitivos,socioafetivos e morais do estudante, procurando, desta forma, proporcionar seu desenvolvimento integral através do incentivo da prática de atividades físicas e esportes.