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Colégio Mackenzie realiza Mostra do Conhecimento

Tema da edição foi Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável

04.11.202215h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

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No dia 22 de outubro, sábado, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo realizou, de maneira presencial, no campus Higienópolis, a Mostra do Conhecimento Ensino Médio. O tema da edição foi Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

Ao todo, 174 trabalhos foram expostos e apresentados, sob orientação de professores da área de ciências da natureza do CPM e coorientação de professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Os alunos trabalharam a partir dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – UNESCO, que visam melhorias na sociedade.

Segundo o professor do CPM, Cleiton Marques, os trabalhos da Mostra do Conhecimento foram desenvolvidos nas aulas do STEAM (Science, Tecnology, Engeener, Arts e Matmathic), que envolve os alunos nas áreas de conhecimento e promove experiências e resolução de problemas reais.

“Os alunos precisam estudar profundamente para apresentar uma solução para o problema, dentro dos limites do Ensino Médio. Eles se desenvolvem na parte científica, trabalham com fontes confiáveis, fazem discussões sobre a temática e se envolvem socialmente”, disse o professor Cleiton sobre a metodologia adotada.

Alguns dos ODS trabalhados pelos alunos das séries do Ensino Médio foram Agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Água potável e saneamento; e Ação contra a mudança climática global do clima.

Ciência, tecnologia e inovação
“O fazer ciência deve acontecer na educação básica e a Mostra deste ano mostrou que isso é possível e o adolescente tem apreço pela área”, afirmou o professor Cleiton, que também destacou que a educação sempre foi influenciada pela tecnologia, o que, consequentemente, garante qualidade no ensino e o envolvimento dos alunos na busca por respostas.

Parceria com a UNESCO
O CPM São Paulo é parceiro da UNESCO e, por isso, a escolha dos ODS foi feita para a construção dos trabalhos. O professor Cleiton ainda contou que o diferencial está na busca por soluções para problemas que realmente existem e impactam a humanidade.