Instituto

Mackenzie Academia Corporativa ganha prêmio de Revolução da Aprendizagem

Reconhecimento foi entregue em evento promovido por multinacional da área educacional

09.12.202119h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

O portal Mackenzie Academia Corporativa (MAC), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) - que oferece treinamentos e capacitações a todos os colaboradores da instituição - recebeu o prêmio Revolução da Aprendizagem, promovido pela LEO Learning Brasil, que buscou contemplar empresas e instituições de ensino que tiveram um compromisso com as mudanças tecnológicas e de transformação digital nos locais de trabalho.

“Este prêmio reforça a nossa intenção de buscar a inovação e a melhoria contínua em nossas ações de ensino e nos processos de aprendizagem, visando manter a nossa excelência acadêmica e de gestão. Nesta era de transformação digital, obter este reconhecimento, por especialistas em aprendizagem digital, só nos incentiva a continuar neste caminho”, celebrou o analista da Coordenadoria de Gestão por Competências (CGCOM) e líder do MAC, Ricardo Bressan. 

A LEO Learning é uma empresa multinacional que se preocupa em combinar tecnologia e inovação para criar soluções de treinamento e desenvolvimento para empresas e pessoas. A entrega do prêmio foi realizada em 1º de dezembro, em uma live que contou com a participação de Bressan, representando o IPM, e outros premiados.

Para o superintendente de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Serviços (SUPES) do IPM, Tony Geraldo Carneiro, o MAC é uma possibilidade de focar no crescimento sustentável pessoal e da instituição. “Trilhar este caminho nos leva ao topo do desenvolvimento humano e do cuidado com as pessoas e com o negócio”, declarou. 

Para os próximos anos, Bressan aponta que o maior desafio está em equilibrar o ensino on-line com o presencial. “O on-line não vai substituir o presencial, mas ele precisa enriquecer a experiência do presencial. A ideia é criar mais sinergia entre eles para que possamos trabalhar com ambos”, afirmou. 

Outro desafio está na acessibilidade. “Queremos que nosso portal tenha o selo de 100% acessível. Já temos alguns cursos que possuem o benefício da acessibilidade, mas nosso desafio é ampliar isso para o ano que vem”, explicou Bressan.

Para a coordenadora da CGCOM, Tiara Rabaglio Peres, é importante que o Mackenzie prossiga investindo na educação corporativa de seus colaboradores. “Para aprimorar o desempenho dos colaboradores, melhorar as entregas, desenvolver competências, alinhar e disseminar a cultura da instituição e fornecer educação em tempo real, de acordo com as estratégias do negócio”. 

Aniversário

Além da premiação recebida, no último mês, o MAC celebrou um ano de existência. Para comemorar, foi realizada uma ação com os colaboradores, que participaram de três desafios e entraram em um sorteio de brindes. O objetivo foi aumentar o acesso e o número de visualizações na plataforma. No total, 75 colaboradores, de todas as unidades do IPM foram premiados. 

Entre os desafios, os colaboradores deviam indicar o portal do MAC para um colega que nunca havia acessado, realizar uma capacitação de seis horas em um curso de livre escolha e convidar um colaborador que tenha deficiência para participar da plataforma. Segundo a direção do MAC, o resultado foi bem acima do esperado e os colaboradores realmente engajaram na campanha de aniversário.