Esporte

Mackenzie nos Jogos Paralímpicos: Prata na natação e 4º lugar no handbike

Wendell Belarmino conquistou prata nos 50m livre e Jady Malavazzi ficou a 37 segundos do pódio 

12.09.202418h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

Os atletas patrocinados pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Wendell Belarmino e Jady Malavazzi, encerram no último domingo, 08 de setembro, a participação nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.  
  
Na natação, Wendell Belarmino disputou três provas e conquistou a medalha de prata nos 50m livre. Nos 100m borboleta, o atleta mackenzista ficou com o 6º lugar e nos 100m costas, com a 5ª colocação. 
  
Essa foi a quarta medalha paralímpica conquistada por Belarmino. Em Tóquio, ele subiu ao pódio três vezes e voltou para o Brasil com um ouro, uma prata e um bronze. Após os ótimos resultados em 2021, o nadador sofreu com lesões durante o ciclo olímpico, que chegaram a afetar em seus treinamentos. Apesar disso, ele encerra sua segunda participação em Paralimpíadas com mais uma medalha.  
  
Já a atleta Jady Malavazzi ficou centésimos de segundo de subir ao pódio no handbike. Na prova de estrada, ela ficou em 6º lugar, mas ficou a 37 segundos da terceira colocada. Com o tempo de 56:52, ela passou muito próxima da alemã Annika Zeyen, que fechou a prova com 56:15 e levou a medalha de bronze.  
  
Na prova de contrarrelógio, a mackenzista novamente bateu na trave. Ela ficou em quarto lugar, com o tempo de 26:34, enquanto a medalhista de bronze, novamente Annika Zeyen, fechou a prova com 25:30. Malavazzi ainda disputou o revezamento misto e o quarteto brasileiro terminou a prova em 4º lugar.