Eventos

Webinar sobre PIX coloca novo meio de pagamento instantâneo em foco

Evento on-line terá a participação de executivos das áreas de banking e serviços  

06.11.202011h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

Na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, às 19h, o Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios (MPADN), curso do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), promove o webinar O PIX e seus reflexos no Brasil: expectativas e estratégias do mercado financeiro. Para se inscrever, basta acessar o link.

O evento traz para o debate a implementação do novo meio de pagamento instantâneo (PIX) no Brasil, novas possibilidades de aplicação e os desafios organizacionais da aderência dessa tecnologia às estratégias de instituições financeiras no desenvolvimento de negócios.

Os conteúdos que serão apresentados e debatidos, estão relacionados com a nova forma de pagamento instantâneo, que é o PIX e os impactos nas transações comerciais e nas operações dos negócios. Os convidados vão expor como o PIX se associa às estratégias organizacionais das instituições financeiras; comentar os resultados esperados da implantação dessa tecnologia nas fintechs; discutir os desafios e o cenário que se apresenta sob a disponibilidade do pagamento instantâneo; e debater os efeitos desse tipo de pagamento nos ambientes de negócio, tanto pela implantação do pagamento instantâneo no Brasil, bem como o universo de possibilidades que ele reforça a ideia banking as a service (banking como um serviço).

Entre os participantes estão Francisco Aurélio dos Santos, Head da Cielo Fintech; Marilyn Hahn, Fundadora e Head do Bankly (unidade de banking as a service da Acesso Soluções de Pagamento); e Thiago Costa, responsável pela estratégia de todos os produtos da Acesso Soluções de Pagamento. Os moderadores serão Adriana Santana de Aguiar, Fernando Igor Ferreira Costa, Gabriela de Paula Ribeiro, todos alunos do MPADN.

O evento tem como objetivo, então, disseminar o conhecimento da academia na comunidade, especialmente promovendo conexões dos corpos discente e docente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios (MPADN) com o meio empresarial.