Entre os dias 17 e 20 de abril, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realizou a VII Semana de Estudos Organizacionais (SEMEO), evento presencial e tradicional do curso de Administração, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).
Na edição, o eixo Organizações Saudáveis: Integrando Lucro, Pessoas e Ambiente uniu os debates e promoveu a reflexão na tomada de decisão, diante de impactos na cadeia de produção e stakeholders, como empresas envolvidas em trabalho análogo à escravidão, falta de ética com acionistas e consequentes efeitos na sociedade e economia brasileira.
“Torna-se cada vez mais urgente a discussão de temas que mostrem à comunidade que a empresa faz parte de um ecossistema e todas as suas decisões implicam em consequências positivas e negativas”, disse a professora do CCT, Mariana Munis de Farias.
Segundo Munis, as empresas são grandes protagonistas do início da mudança para promover melhorias pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Participaram do evento profissionais referência no mercado, das empresas Deloitte; Matera; EMS; EY; Siemens; CI&T; Vista Thea; Databricks; CIESP Campinas; John Deere; Next 49; Panobianco; Ethimos; e BTG Pactual, que discorreram sobre assuntos relacionados a Marketing, Inovação, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Estratégia e Logística.