A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu nesta quarta-feira, 19 de abril, a visita do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O chefe do poder executivo municipal veio ao campus Higienópolis para conversar com autoridades mackenzistas e conhecer possíveis parcerias entre poder público e a instituição de ensino.
“O Mackenzie é uma das instituições mais importantes aqui de São Paulo. O trabalho que desenvolve na área social é muito importante e queremos fortalecer isso. Queremos aproveitar essa cultura do Mackenzie de atuar junto à sua comunidade”, disse o prefeito.
O reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, apresentou a Universidade e os pontos que tornam a UPM relevante em São Paulo e no Brasil. “Nós temos feito a nossa parte e nos colocado à disposição da cidade, do estado e do Brasil, para melhorar e contribuir. Existe muito a ser feito, mas estamos aqui para ajudar o poder público na resolução desses desafios”, falou.
O chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro destacou a relevância do Mackenzie na história de São Paulo, principalmente no começo quando a instituição começou como um colégio que não fazia distinção de seus alunos. “Temos trazido essa identidade institucional, todos que chegam aqui são marcados pelo espírito mackenzista. E a fonte de tudo isso é a palavra de Deus. Pra gente é muito importante ver um prefeito cuidando da cidade e cuidando das pessoas”, afirmou.
O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, também apresentou alguns projetos desenvolvidos pela instituição e destacou que o Mackenzie tem a preocupação em formar cidadãos. “Queremos que nossos alunos sejam cidadãos diferenciados, preparados para o mercado de trabalho, mas que também se importem com o ambiente em que estão inseridos. Em todas as circunstâncias, queremos agir com amor”.
Durante a conversa, foram apresentados projetos de âmbito social desenvolvidos pelo Mackenzie, como o Incluir Direito - voltado para estudantes negros, preparando-os para trabalharem em escritórios de advocacia. Além disso, os representantes mackenzistas solicitaram algumas melhorias na região próxima do campus Higienópolis. “Foi muito importante a reunião para a gente alinhar e fortalecer as ações entre a prefeitura e o Mackenzie. Isso vai ser muito positivo para todos nós”, finalizou Ricardo Nunes.
Estiveram presentes na reunião: a pró-reitora de Graduação, Janette Brunstein; o pró-reitor de Controle Acadêmico, Wallace Teschi Sabaini; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello; o pró-reitor de Planejamento e Administração, Luiz Carlos Lemos Júnior; a superintendente do CEDAD, Miriam Rodrigues; o coordenador da Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), Pedro Buck; o professor da Faculdade de Direito (FDir), Gabriel Chalita; o secretário adjunto municipal de Educação, Buno Lopes Correia; o secretário executivo de relações institucionais, Enrico Misasi; e o secretário adjunto municipal da Casa Civil, Milton Alves.