Transtornos do Espectro do Autismo e Educação (Projetos em parceria com a Secretaria de Educação do Municipio de Barueri/SP):
- Políticas Públicas e Educação Especial: diagnóstico da realidade do atendimento educacional às Crianças e propostas de Intervenção.
- Atendimento Educacional Especializado aos alunos com Transtornos do Espectro do Autismo em um município paulista. Projeto de Doutorado da aluna Andréa Aparecida Francisco Vital.
- Validação de protocolo de avaliação de funcionalidade baseado na CIF. Projeto de Doutorado da Aluna Camila Miccas.
- Alunos com deficiência intelectual e Transtornos do Espectro do Autismo incluídos em salas regulares do Ensino Fundamental I e II de uma rede municipal de educação: avaliação médico-clínica, neuropsicológica, comportamental e formação de professores.
- O Transtorno d Espectro do Autismo e a Educação Fisica Escolar: a prática do profissional da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo. Projeto de Mestrado da aluna Carolina Reis Quedas.
Estudos multicêntricos em Transtornos do Espectro do Autismo:
- Treino parental com vídeo modelação para a aquisição de habilidades sociais em crianças com autismo.
Estudos sobre o desenvolvimento e seus transtornos:
- Divórcio nas famílias com filhos com Síndrome de Down, Síndrome de Rett ou Transtornos do Espectro do Autismo.
- Varredura Visual como Instrumento Diagnóstico e Compreensão de Perfil de Funcionamento Cerebral.
- Psicodiagnóstico em Transtornos do Espectro do Autismo. - Gênero e Desenvolvimento.
- Síndrome de Rett: aspectos médicos e neuropsicológicos.
- Protocolo de Avaliação Diagnóstica Multidisciplinar da Equipe de Transtornos Globais do Desenvolvimento vinculado à Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Avaliação de Processos e Desenvolvimento da Cognição Social.
- Relação entre preferência visual de crianças nascidas prematuras por figuras sociais ou não sociais submetidas a rastreamento ocular e pontuação no m-chat. Projeto de Doutorado da Aluna Vivian Lederman.
- Relação entre preferência visual de crianças nascidas prematuras por figuras sociais ou não sociais submetidas a rastreamento.
- Avaliação de figuras positivas e negativas em prematuros de muito baixo peso ao nascer.
- Avaliação da cognição e preferências sociais em pacientes com Síndrome de Rett. Projeto de Mestrado da aluna Fernanda Pierin
- Padrão de rastreamento visual de figuras sociais e não sociais em crianças de 2 a 6 anos com desenvolvimento típico. Projeto de Mestrado da aluna Marina Trunchi
- Comparação do desempenho entre indivíduos saudáveis, com esquizofrenia e com transtornos do espectro do autismo em tarefas de cognição social. Projeto de Mestrado da aluna Juliana Negrão.