02.01.2019 - EM Ética e Cidadania
Com o intuito de melhorar o ambiente de trabalho, valorizar as diferenças entre as pessoas e fortalecer ainda mais sua atuação no âmbito da responsabilidade social, o Mackenzie lançou, em outubro, o Programa Mackenzie de Inclusão (PMI) para o aumento de contratação de pessoas com deficiência (PcDs) e conscientização dos colaboradores no espaço de trabalho.
O PMI atua na garantia de equidade nas relações interpessoais e possibilita maior receptividade de PcDs no corpo de profissionais da Instituição. A ideia é expandir o programa ao longo do tempo, evoluindo e avançando sobre os diversos pilares sobre os quais se apoia: PcDs, Programa Gerações (que visa construir uma linha do tempo de carreiras, passando por Jovem Aprendiz, estágios, etc.) e inclusão de mulheres.
Segundo nos conta Cristiane Lico Pieroni, da Coordenação de Gestão por Competências (CGC) do Mackenzie, “para que a inclusão aconteça com qualidade, não basta simplesmente contratar, mas sim respeitar um ciclo completo de desenvolvimento pessoal - objetivo maior do Programa”. O ciclo inclui: recrutamento e seleção dos interessados, análise das condições de acesso no ambiente de trabalho dos PcDs, acompanhamento e retenção dos profissionais, treinamento dos selecionados e, por fim, a conscientização dos colegas de trabalho - realizada presencialmente nos locais de trabalho e por meio de comunicações como e-mail, mídia indoor, entre outros.
As contratações estão abertas e se você é PcD e tem interesse em trabalhar conosco ou conhece alguém com deficiência que gostaria de participar do nosso quadro, entre em contato com nosso Programa e envie o currículo e laudo médico para o e-mail: vagaspcd@mackenzie.br.