Laboratório de Matemática

LEM - FCI

Vencedores do MATIFIC visitam espaço da Faber-Castell 

Vencedores do MATIFIC visitam espaço da Faber-Castell 

Compartilhe nas Redes Sociais

30.11.2018 - EM Nossos Talentos

Coordenação

"Alunos do Colégio Mackenzie conhecem sobre empreendedorismo no Aprendizagem Criativa"

Na terça-feira, dia 27 de novembro, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) São Paulo realizou um passeio especial para os alunos das turmas vencedoras da Olimpíada MATIFIC: uma visita ao Espaço da Faber-Castell de Criatividade e Inovação, localizado no Shopping Market Place.

Os estudantes das salas 2E e 3F, durante o passeio, tiveram a oportunidade de participar de atividades criativas que incentivam o empreendedorismo, uma delas foi a oficina “Fábrica de Brinquedos”. A Faber oferece ambientes para desenvolvimento de trabalho em grupo, materiais para os participantes usarem para prototipação, estações de pesquisa e uma fábrica criativa com impressora 3D e cortadora a laser.

O espaço

Em um ambiente preparado especialmente para as crianças e jovens de 6 a 14 anos, o Espaço Faber-Castell de Criatividade e Inovação oferece uma variedade de atividades que se apoiam na metodologia de aprendizagem criativa e contam com o alinhamento pedagógico da Base Nacional Curricular (BNCC).

De acordo com informações da própria Faber, as atividades envolvem narrativas com aventuras do Esquadrão Eureka, montagem de protótipos com mão na massa, produção de vídeos e muito mais! No local, todas as crianças têm a oportunidade de vivenciar experiência em grupos de escola, acompanhadas dos pais, amigos ou mesmo sozinhas, sempre com o apoio de monitores.

Outras excursões

Enquanto os alunos das turmas 2E e 3F conheciam o espaço criativo da Faber, os alunos do 5E estavam na Apple Store doShopping Morumbi participando do Today at Apple, local que oferece diferentes atividades relacionadas à fotografia, aplicativos e tecnologia. Confira, abaixo, um pouco das experiências dos alunos do CPM pelas fotos postadas no Instagram do Colégio.