Experiência Mackenzie: alunos do ensino médio conhecem estrutura da Faculdade em Brasília

Encontro aconteceu no novo campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, localizado na 902 sul

25.10.202416h41 Comunicação - Marketing Mackenzie

Share on social networks

Com objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio na escolha do curso superior, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) recebeu, nesta terça-feira, 22 de outubro, alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), na nova unidade da instituição, localizado na 902 sul. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer a infraestrutura, cursos, corpo docente e as inúmeras oportunidades que a FPMB oferece para seus alunos. 

“Foi muito gratificante receber os alunos do CPMB e poder desfrutar com eles de momentos significativos para o desenvolvimento dessa interface na relação do ensino médio com o superior”, comentou o diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, professor dr. Josimar Rosa.

Após a caminhada pelo campus, os alunos seguiram para o auditório para apresentação dos cursos oferecidos pela FPMB: Direito, Ciências Contábeis, Administração e Psicologia. Ainda durante o evento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e professor da Faculdade Mackenzie Brasília, André Mendonça, falou para os estudantes os diferenciais que tornam a instituição uma ótima opção para fazer a graduação. O magistrado ainda deu dicas aos jovens sobre a importância de escolher bem a profissão, tendo em vista que essa decisão vai afetar o seu futuro.

Para o coordenador do ensino médio no Colégio Mackenzie de Brasília, Ênio Moraes, uma ação como essa é muito importante, pois auxilia na decisão, tarefa não muito fácil já que vivemos um mundo cada vez mais dinâmico com possibilidade de diversas opções. “Oportunidade ímpar para o Terceirão 2024 de ampliar os horizontes acerca da escolha profissional, ao conhecer o novo campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília e ouvir professores da unidade, entre os quais o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. Alegria geral por ver vários visitantes interessados em estender ao ensino superior o privilégio de ser mackenzista”, disse.

Antes do encerramento, dois alunos e um graduado pela FPMB deram um depoimento sobre como a instituição contribuiu em sua carreira acadêmica, quais foram os desafios encarados e como o mercado de trabalho os recebeu. A ideia é que outras escolas visitem a Faculdade para contribuir para que os futuros universitários tirarem dúvidas sobre as profissões que desejam escolher.