O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) foi o vencedor da pesquisa Melhores Colégios em Satisfação do Cliente 2018. O ranking é elaborado pelo Instituto MESC, que é especialista em pesquisas de mercado sobre satisfação do cliente, e faz parte do levantamento das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2018, no qual o Mackenzie ficou em primeiro lugar no segmento de colégios. A cerimônia de premiação foi realizada em 10 de setembro, segunda-feira, no Teatro das Artes, em São Paulo, e contou com a presença de Solano Portela Neto, da Diretoria Operacional de Educação Básica (DIREB) do Mackenzie, que recebeu o prêmio em nome do CPM. As outras instituições que também estavam na final concorrendo com o Mackenzie eram FAAP, Marilac, FECAP e Pueri Domus.
A pesquisa para o segmento específico de colégios ocorreu entre os meses de março de 2017 e 2018, com informações recebidas pela internet, telefone e e-mail. Ao todo, foram ouvidos 34.710 clientes, que responderam a um questionário composto por 30 afirmativas, sete questões demográficas e duas questões abertas.
De acordo com informações do MESC, a sondagem tem confiança estatística de 98%, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos e dados estatísticos auditados através do Alpha de Cronbach.
Ao todo, foram 685 empresas citadas pelos clientes, com 262 delas classificadas para a segunda fase do processo, pois alcançaram média ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60%, amostras de respondentes significativas e, a partir daí, tiveram suas práticas para satisfazer clientes auditadas pela equipe MESC.
Ao receber o prêmio, Solano Portela ressaltou que o compromisso da Instituição é voltado à concepção ampla e global de formação dos seus alunos. “São mais de 35 mil estudantes que têm a oportunidade de permanecer em nossa Instituição desde a educação básica até a pós-graduação. Também investimos na qualificação dos quase quatro mil funcionários que temos em nossos campi. Esse prêmio veio coroar práticas que o Mackenzie aplica há mais de 147 anos”, comemora o diretor.
Sobre o Ranking
O Ranking das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente é realizado há sete anos pelo Instituto MESC. Nesta edição, foram recebidas informações de 1.350.552 clientes, que citaram 6.503 empresas das quais 2.537 delas passaram para a segunda fase do processo.