Com o objetivo de auxiliar nas demandas do dia a dia, dando um direcionamento à realização de quaisquer atividades e ações que envolvam a comunicação do Mackenzie, a Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM) desenvolveu mais uma ferramenta: o Manual de Comunicação da instituição.
O documento faz parte de um projeto maior, de comunicação integrada - que visa padronizar, informar, engajar, educar e motivar, permitindo que cada colaborador tenha acesso às informações de que necessita para cumprir com suas funções de forma mais ágil e assertiva, e que estejam alinhadas com os valores e objetivos da instituição.
Ele ainda tem como intuito ser um guia de informação do trabalho desempenhado pelas áreas responsáveis pela comunicação, oferecendo soluções práticas.
Neste manual, você terá um breve histórico do Mackenzie; bem como acesso aos objetivos de comunicação e mensagens-chave da instituição.
Além disso, poderá entender as principais atividades que as áreas de comunicação executam, além dos respectivos contatos, padronização das estratégias, formatos e conteúdos.
O manual também reforça a clareza da missão, visão e valores do Mackenzie; permite conhecer os fluxos e processos de comunicação, como aprovação e revisão dos materiais, e prazos para solicitação de serviços; é composto pelo glossário de educação; siglas das áreas e departamentos do Mackenzie e muito mais.
Uma ótima leitura! Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelos canais que aparecem no manual.
Acesse o Manual de Comunicação aqui!