28.06.2022 Atualidades
Está sabendo da novidade? Já está no ar o MackPlay, a nova plataforma de conteúdos audiovisuais dinâmicos que lançam luz a atividades, estilo de vida e produções mackenzistas. É uma nova forma de conhecer e consumir o conhecimento, a confessionalidade e a cultura gerada pelos mackenzistas e sua relação com a comunidade nos mais diversos segmentos.
As produções do MackPlay dão destaque e amplificam ainda mais os conteúdos que estão ao redor da marca Mackenzie. A plataforma reúne tudo aquilo que surge da Universidade, Colégios, Faculdades e Hospitais, já que são uma fonte muito rica de produção de conhecimento e cultura.
De acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing (SUCOM) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Daniel Jankops Grandolfo, o Mackenzie, ao longo dos mais de 150 anos de história, sempre foi um importante gerador de conteúdos em diversos segmentos: educação, saúde e negócios. “A ideia do MackPlay é consolidar esses conteúdos, dar forma profissional e ampliar o alcance desse conhecimento, não só para as regiões onde temos unidades, mas também para todo o território nacional e pelo mundo afora, sabendo que hoje não temos fronteiras para entregar conteúdos de qualidade em meios digitais”, explica ele.
O MackPlay já está disponível e vai funcionar por meio de diversas produções voltadas a públicos diferentes, algumas sendo separadas em editorias, cada uma delas com conteúdos que destacam importantes áreas de atuação mackenzista: confessionalidade, educação, esportes, infantil e outras. “A ideia é que cada uma dessas editorias seja um guarda-chuva em que produções direcionadas com nosso DNA sejam realizadas e consumidas ali”, explica o coordenador de Produções Audiovisuais da SUCOM, Osmar Guerra.
Algumas das editoriais já disponíveis discutem questões importantes do cotidiano, como o MackCast, em formato de vídeocast e que traz bate-papos culturais de música, TV, fake news, curiosidades, entre outros; as novidades do mundo dos games com drops de notícias no Minigame; entrevistas com os maiores nomes do universo gamer, no Multiplayer; questões de fé e reflexões com o Partilha; o MackMaker, voltado ao público infantil; e muitos outros.
“Para quem gosta de se aprofundar um pouco mais, o que a gente está fazendo hoje é transformar toda essa riqueza de conteúdo que existe ao redor do Mackenzie em produtos audiovisuais, que chamem a atenção das pessoas para que elas consumam essas produções de qualidade e, ao mesmo tempo, conheçam mais profundamente a marca Mackenzie e sua atuação”, aponta Guerra.
Enquanto estratégia de Marketing, o MackPlay marca um novo posicionamento da marca Mackenzie, segundo explica Grandolfo. “Essa nova fase tem como principal objetivo gerar informações relevantes e de credibilidade, prevendo fortalecimento e expansão de marca, tornando o alcance de nossa mensagem mais forte e mais potente, levando a todos os cantos do mundo”, completa.
Para conferir os conteúdos já disponíveis, basta acessar o MackPlay nas diversas plataformas, no YouTube e acompanhar as novidades também nas redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook. Esse é o MackPlay, com você, sempre on!
Confira este e muito mais conteúdo: