Experiência Mackenzie: alunos do ensino médio conhecem estrutura da Faculdade em Brasília

Compartilhe nas Redes Sociais
Encontro aconteceu no novo campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, localizado na 902 sul

25.10.2024


Com objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio na escolha do curso superior, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) recebeu, nesta terça-feira, 22 de outubro, alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB), na nova unidade da instituição, localizado na 902 sul. Na ocasião, os estudantes puderam conhecer a infraestrutura, cursos, corpo docente e as inúmeras oportunidades que a FPMB oferece para seus alunos. 

“Foi muito gratificante receber os alunos do CPMB e poder desfrutar com eles de momentos significativos para o desenvolvimento dessa interface na relação do ensino médio com o superior”, comentou o diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, professor dr. Josimar Rosa.

Após a caminhada pelo campus, os alunos seguiram para o auditório para apresentação dos cursos oferecidos pela FPMB: Direito, Ciências Contábeis, Administração e Psicologia. Ainda durante o evento, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e professor da Faculdade Mackenzie Brasília, André Mendonça, falou para os estudantes os diferenciais que tornam a instituição uma ótima opção para fazer a graduação. O magistrado ainda deu dicas aos jovens sobre a importância de escolher bem a profissão, tendo em vista que essa decisão vai afetar o seu futuro.

Para o coordenador do ensino médio no Colégio Mackenzie de Brasília, Ênio Moraes, uma ação como essa é muito importante, pois auxilia na decisão, tarefa não muito fácil já que vivemos um mundo cada vez mais dinâmico com possibilidade de diversas opções. “Oportunidade ímpar para o Terceirão 2024 de ampliar os horizontes acerca da escolha profissional, ao conhecer o novo campus da Faculdade Presbiteriana Mackenzie de Brasília e ouvir professores da unidade, entre os quais o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça. Alegria geral por ver vários visitantes interessados em estender ao ensino superior o privilégio de ser mackenzista”, disse.

Antes do encerramento, dois alunos e um graduado pela FPMB deram um depoimento sobre como a instituição contribuiu em sua carreira acadêmica, quais foram os desafios encarados e como o mercado de trabalho os recebeu. A ideia é que outras escolas visitem a Faculdade para contribuir para que os futuros universitários tirarem dúvidas sobre as profissões que desejam escolher.