21.10.2024 Universidade
Os alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Direito e Sistemas de Informação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Alphaville, classificaram-se no 1º lugar, entre as instituições da América Latina, em uma das etapas do Global Trading Challenge 2024, competição em que universitários são desafiados a realizar investimentos a partir da plataforma Bloomberg Terminal. No ranking mundial, os mackenzistas estão na 9ª colocação.
A competição internacional reúne 2.525 equipes de 46 países, ao todo são 13.029 universitários que se enfrentam em desafios acirrados para montar planos de investimentos, pensar em estratégias de geração de retorno e executar negociações em uma rede fechada.
Com classificatórias semanais, os estudantes recebem a cada etapa US$ 1 milhão, em valores fictícios, para investir em ativos de mais de dez mil empresas globais, usando como base dados reais e eventos que acontecem ao redor do mundo e são capazes de influenciar os investimentos.
Entusiasmado com o resultado das primeiras etapas, o professor Maurício Takahashi, orientador dos alunos na competição, conta que estar entre os melhores times da América Latina reforça o compromisso da UPM com uma trilha de formação mais consistente. “Entramos para formar massa crítica e estabelecer os processos de aprendizado dos nossos estudantes. Estarmos entre os dez melhores da América Latina aponta que estamos no caminho certo. É uma boa surpresa”, afirma o docente.
Vencerá o desafio a equipe que tiver maior retorno relativo pelo tempo em relação ao Bloomberg World Large. O resultado sai no dia 15 de novembro.