07.11.2024 Cultura
Líderes políticos, juntamente com especialistas, empresários, acadêmicos e demais agentes relevantes, reuniram-se, em Brasília (DF), nesta terça-feira, 5 de novembro, no 2º Simpósio Liberdade Econômica, sob o tema Reforma Tributária: o Futuro do Brasil em Debate. Na ocasião, a Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) foi representada pelo professor Rodolfo Tamanaha, que discutiu e propôs políticas públicas que fomentem um ambiente propício ao crescimento econômico junto a outros participantes.
O docente da FPMB foi painelista no debate “O Setor de Serviços na Reforma Tributária: Desafios e Perspectivas”. Também participaram algumas autoridades do setor de serviços, do governo, como o ministro do Turismo, Celso Sabino, e da política, por meio do senador do estado da Paraíba, Efraim Filho.
“O texto atual do projeto de reforma pode ser ajustado para evitar o risco de dificultar a vida de pessoas empreendedoras. Por exemplo, aquelas que usam plataformas para oferecer seu imóvel para locação por temporada. Não faz sentido essas pessoas se tornarem contribuintes do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS), inclusive com a responsabilidade de cumprir obrigações tributárias como se fossem empresas”, disse o professor da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, Rodolfo Tamanaha.
Durante o evento, também foram abordados temas como: quais os impactos do imposto seletivo; os desafios do setor de serviços na Reforma Tributária, entre outros.